Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AJ Salesiana 7 Castrense 1

No passado sábado, o Castrense deslocou-se ao terreno do Salesiana e perdeu 7 a 1, um resultado pesado para o Castrense, mais uma vez o Castrense voltou a perder fora de portas. O resultado não transmite o que se passou em campo, a equipa do Castrense trabalhou/lutou muito, mas por vezes as coisas não correm bem e ao adversário tudo corre as mil maravilhas. Sem querer tirar mérito ao adversário ou tentar inventar desculpas, este resultado só tem um culpado...a grande exibição do GR do Salesiano que defendeu tudo o que havia para defender.
 O Castrense entrou mais forte no jogo e nos primeiros 2 minutos teve 3 oportunidades de marcar, mas o GR defendeu e a partir dai, foi somar defesas atrás defesas. Por seu lado o Salasiana trocava a bola e em lances que para mim são em falta, (a chamada cortina), mas que para o Árbitro nada se passava, criavam perigo e nesses lances surgem os golos. O Castrense vai para o intervalo a perder por 4 a 0.
 Segundo tempo, o Castrense voltou a entrar por cima, mas novamente o GR a defender tudo. O Castrense depois de falhar uma grande penalidade, marcou o seu golo de livre directo, mas mesmo assim a bola ainda bateu no GR antes de entrar. O Castrense  parecia querer mudar a história ao jogo, mas o Salesiana no seu jogo marcou mais 3 golos numa altura em que o Castrense atacava com tudo mas sem resultados práticos. Resultado final 7 a 1.
 Este foi o ultimo jogo do Castrense no Ano 2010, termina o ano com uma derrota mas de cabeça erguida perante a boa prestação da equipa nos jogos realizados.

Marcador : Ângelo Ferreira


 Gostava de deixar em aperto umas perguntas que sugerem muitas duvidas e que o árbitro deste encontro não nos explicou ou não sabia.
O que é uma "cortina" no jogo?
È falta fazer cortina?

Deixo estas perguntas para alguém que entenda de leis do hóquei, porque eu ao fim de 20 anos neste desporto, cada dia que passa percebo menos, em cada fim de semana há um critério diferente, enfim é o estado da modalidade que temos.

3 comentários:

  1. "em cada fim de semana há um critério diferente, enfim é o estado da modalidade que temos."
    é mesmo, tambem jogo hóquei (nao na equipa senior) e no Castrense e cada vez percebo menos das regras.
    acho que uma lei dos 45 segundos de jogo passivo é uma grande treta pois a equipa tem o direito de ter a bola, a equipa adversaria é que tem de fazer para a ganhar...mas prontos.

    Não vamos desmoralizar e entraremos com vitoria no ano 2011. Força Castrense!!!

    ResponderEliminar
  2. tentado responder as duas perguntas, fiz uma pesquisa e vejo k as regras não são compridas. num documento da federation internationale de roller sports no artigo 18 explica o k é um bloquei legal e ilegal. entre muitos pontos escritos, existe um k quero deixar aqui explicito. é ilegal uma cortina qd o bloqueador matêm o stick a cima dos patins...quem quiser ver/rever as regras deixo aqui o link:

    http://www.scribd.com/doc/37404438/Regras-2010-2011

    espero ter ajudado a tirar algumas duvidas

    ResponderEliminar
  3. Bem, quanto a ser falta ou não, penso que o critério não está bem definido, há árbitros que não permitem a cortina quando o jogador que realiza a cortina entra em contacto com o defesa, inibindo a sua acção, mas existe uma grande controvérsia e uma falta de critério por parte das equipas de arbitragem. O que é certo, é que se verifica cada vez mais, e a equipa que tem a posse de bola beneficia bastante dessa acção , e até mesmo nos escalões mais jovens, como nos benjamins , já se verificam as tão faladas cortinas, como é o caso do Alverca , contra quem joguei quando estive a treinar em Massamá, há 2 anos.
    Abraço!
    André Henriques

    ResponderEliminar