Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AJ Salesiana 7 Castrense 1

No passado sábado, o Castrense deslocou-se ao terreno do Salesiana e perdeu 7 a 1, um resultado pesado para o Castrense, mais uma vez o Castrense voltou a perder fora de portas. O resultado não transmite o que se passou em campo, a equipa do Castrense trabalhou/lutou muito, mas por vezes as coisas não correm bem e ao adversário tudo corre as mil maravilhas. Sem querer tirar mérito ao adversário ou tentar inventar desculpas, este resultado só tem um culpado...a grande exibição do GR do Salesiano que defendeu tudo o que havia para defender.
 O Castrense entrou mais forte no jogo e nos primeiros 2 minutos teve 3 oportunidades de marcar, mas o GR defendeu e a partir dai, foi somar defesas atrás defesas. Por seu lado o Salasiana trocava a bola e em lances que para mim são em falta, (a chamada cortina), mas que para o Árbitro nada se passava, criavam perigo e nesses lances surgem os golos. O Castrense vai para o intervalo a perder por 4 a 0.
 Segundo tempo, o Castrense voltou a entrar por cima, mas novamente o GR a defender tudo. O Castrense depois de falhar uma grande penalidade, marcou o seu golo de livre directo, mas mesmo assim a bola ainda bateu no GR antes de entrar. O Castrense  parecia querer mudar a história ao jogo, mas o Salesiana no seu jogo marcou mais 3 golos numa altura em que o Castrense atacava com tudo mas sem resultados práticos. Resultado final 7 a 1.
 Este foi o ultimo jogo do Castrense no Ano 2010, termina o ano com uma derrota mas de cabeça erguida perante a boa prestação da equipa nos jogos realizados.

Marcador : Ângelo Ferreira


 Gostava de deixar em aperto umas perguntas que sugerem muitas duvidas e que o árbitro deste encontro não nos explicou ou não sabia.
O que é uma "cortina" no jogo?
È falta fazer cortina?

Deixo estas perguntas para alguém que entenda de leis do hóquei, porque eu ao fim de 20 anos neste desporto, cada dia que passa percebo menos, em cada fim de semana há um critério diferente, enfim é o estado da modalidade que temos.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AJ Salesiana Vs Castrense

No próximo Sábado, dia 11 Dezembro o Castrense desloca-se ao Estoril, para mais uma jornada do campeonato.Este vai ser o ultimo jogo do Castrense este ano, só voltando a entrar em competição a 8 de Janeiro de 2011.
 Espera-se um jogo complicado para a equipa de Castro,mas  irão tentar trazer os 3 pontos e terminar este ano com mais uma vitória.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Castrense 6 Stella Maris 4

O Castrense recebeu e venceu ontem a equipa do Stella Maris, por 6 a 4, uma vitória de querer, garra e dedicação, uma vitória de "TODO" o Castrense, desde o público aos jogadores e dirigentes. O Castrense segue assim em frente na Taça de Portugal, onde na próxima fase já entram equipas da 1ª Divisão.
 O Jogo começou algo equilibrado, apesar de um sinal mais da equipa da casa, mas nas primeiras duas oportunidades que a equipa visitante dispos, marcou, mostrando grande frieza e certeza na finalização, o primeiro num lance de contra ataque e o segundo golo de grande penalidade. O Castrense por seu lado nao baixou os braços e com golos de Miguel e Ângelo faziam o empate, mas no minuto seguinta a equipa visitante voltaria a passar para a frente no marcador. 2 a 3 foi o resultado que se chegou ao intervalo, apesar do Castrense ter mais oportunidades, era a equipa visitante que facturava as oportunidades que tinha.
 A primeira parte foi equilibrada e com um ritmo de jogo muito elevado, o que acabaria por ser determinante nos minutos finais do jogo.
 Segundo tempo e o Castrense a entrar com tudo, mais presionante e com mais posse de bola. O empate surgiu por intermédia de Miguel num livre directo, mas a história voltou-se a repetir e também num livre directo o Stella Maris faz o 4º golo, passando novamente para a frente do marcador. Alguns minutos depois novo livre directo para o Castrense, mas desta vez Miguel não consegui marcar. A equipa visitante nesta fase do jogo limitava-se a controlar o jogo, os jogadores pareciam fisicamente mais fracos que a equipa da casa, talvez pelo ritmo de jogo do primeiro tempo. O jogo nessa altura só tinha um sentido, a baliza do Stella e num lance em que Miguel cai na área o árbitro marca penalti, penalti que Miguel nao falharia desta vez. Estava novamente o jogo empatado e a emoção ao mais alto nível. Minutos depois livre directo para o Castrense que Miguel não conseguiu concretizar, mas tempo depois, Miguel ridimiu-se do livre e coloca a equipa da casa pela primeira vez em vantagem, num desvio a boca da baliza, quando faltava pouco mais de 2 minutos para o fim do jogo. O Castrense nessa altura trocou mais a bola e ia evitando as stickadas de meia distancia do Stella e num rápido contra ataque do Castrense, Miguel é puxado no patim, livre directo que Ângelo marcaria e "matava" o jogo. Minuto final, o Castrense simplesmente trocou a bola a espera do apito final.
 Vitória do Castrense contra uma equipa experiente que no meio da segunda parte quebrou fisicamente, o Castrense está de parabens pelo excelente jogo que efectuou bem como o muito publíco que compareceu no Pavilhão.

Marcadores: Miguel Cavaco (4), Ângelo Ferreira (2)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Taça de Portugal

Quarta-Feira, 8 Dezembro de 2010, o Castrense vai entrar em prova na Taça de Portugal, após ter ficado isento na primeira eliminatória. O Castrense recebe pela 18horas a equipa do Stella Maris (Peniche), equipa que milita na 2ªdivisão Nacional.
 O Castrense tem um jogo muito complicado pela frente, apesar da equipa visitante não estar bem classificada é sempre uma equipa de uma divisão superior. Por seu lado o Castrense joga em casa e já demonstrou esta época que em casa é uma equipa muito difícil de bater, um bom jogo em perspectiva. Esperemos que o Castrense consiga vencer esta eliminatória e seguir em frente numa das provas mais importantes...

Comparece e vem apoiar a tua equipa, juntos somos fortes

domingo, 5 de dezembro de 2010

Estremoz 8 Castrense 3

Mau jogo do Castrense, a equipa foi a Estremoz e teve um jogo muito fraco, principalmente no primeiro tempo. O Castrense entrou muito apático no jogo, teve nos primeiros 25 minutos um jogo muito pobre, onde foi para o descanso a perder por 4 a 0, resultado que resumia bem o jogo. Não sei se foi pelo frio, se foi pelo piso, que é sempre complicado, ou se foi por falta de atitude da equipa, mas teve um primeiro tempo para esquecer...Segunda parte o Castrense entrou com mais atitude e conseguiu marcar dois golos e colocar o resultado em discussão. Nesta altura o Castrense tomou algum alento, mas numa jogada de contra ataque o Estremoz aumentava para 5 a 2. Minuto depois o Castrense marcava o seu 3golo de LD e tentava pressionar a equipa da casa com o objectivo de ainda poder entrar na discussão do resultado, mas o Castrense nessa altura atacou muito mas acertou pouco e no contra ataque o Estremoz marcou mais 3 golos e acabou com qualquer tipo de duvidas no resultado.
 Um jogo pobre do Castrense, mas dias maus todos temos e é preciso levantar a cabeça e concentrar para o próximo jogo, Taça de Portugal, que temos tudo para discutir a eliminatória de igual para igual...

Marcadores: Miguel Cavaco (3)